Trivela

Champions League

O Manchester United arrancou uma vitória para lá de surpreendente diante da Juventus em Turim, nesta quarta-feira, por 2 a 1. A surpresa não tem nada a ver com o tamanho dos clubes, que são gigantes e, portanto, podem ganhar um do outro mesmo jogando fora de casa, como, aliás, aconteceu nos dois jogos. A surpresa se dá porque o Manchester United nem jogou grande coisa, mas venceu com dois gols no fim. E Paul Pogba falou sobre a vitória e a volta a Turim, onde defendeu e a Juventus com muito destaque.

LEIA TAMBÉM:
Virada do United sobre Juventus em Turim teve mais sorte que futebol, com deleite de Mourinho
Já viu Mourinho gargalhando em uma entrevista? Até isso a vingança contra a Juve proporcionou

“Eu acho que é sempre bom não ser favorito, então as pessoas esperam algo ruim de nós e as surpreendemos”, disse Pogba depois do jogo ao Viasport. “O mais importante são os três pontos. Foi ótimo. Nós sabemos que somos um grande time e, para ser honesto, quando eles marcaram o gol, nós não tínhamos nada a perder”.

“Nós continuamos, pressionamos e sabíamos que podíamos ser perigosos nas faltas porque eles defendem bem com a bola rolando. Nós jogamos com esse espírito e nós marcamos dois gols assim”, disse Pogba, ressaltando a força do United nas bolas paradas. No segundo gol, inclusive, o meio-campista francês estava no lance para pressionar Leonardo Bonucci e Alex Sandro – a bola bateu em ambos antes de entrar.

Voltar a Turim certamente foi uma experiência emocionante para Pogba, ainda mais com a recepção calorosa dos torcedores. É impossível dissociar também dos rumores de uma possível volta do francês ao time bianconero. “Foi amável”, afirmou o jogador, quando perguntado a respeito da recepção dos torcedores. “Fez eu me sentir em casa, mesmo jogando pelo Manchester United. Eles foram muito receptivos e eu realmente gostei disso. O amor que eles demonstraram para mim foi inacreditável e o quanto o futebol é ótimo quando vemos isso? Quando você joga nessa atmosfera, quando você tem esses torcedores, é amável”.

O Manchester United ficou em uma situação confortável no Grupo H, com sete pontos depois de quatro jogos. A Juventus tem nove pontos, em primeiro lugar. O Valencia tem cinco pontos, enquanto o Young Boys é o lanterna com um. Nas próximas rodadas, o United enfrenta o Young Boys no Old Trafford, no dia 27, mesmo dia que a Juventus recebe o Valencia em Turim. Na última rodada, o Valencia recebe o Manchester United e a Juventus vai até a Suíça enfrentar o Young Boys no dia 12 de dezembro.

VÍDEO | Champions na Trivela #3: Goleada do Real Madrid e Man City e virada do United sobre a Juventus

Trivela

VOLTAR AO TOPO