Trivela

Inglaterra

No Sunderland, é proibido gelo na coca, maionese e cantoria

Por:

16 de agosto de 2013 às 19:11

COMPARTILHE 0

Você achou Alexandre Gallo rígido, quando ele proibiu brincos nas categorias de base da seleção brasileira, porque ainda não havia conhecido o italiano Paolo Di Canio. Para melhorar o futebol do Sunderland, o treinador promoveu uma “revolução completa” e proibiu coisas importantes, como tomar coca-cola com gelo, comer ketchup e maionese, beber café, cantar nos vestiários ou usar o celular.

Di Canio tem justificativa para tudo. Balbuciar o refrão da sua música favorita dos Beatles atrapalha a concentração dos colegas. Ketchup e maionese causam danos ao fígado. Ele conhece jogadores que tomaram coca-cola com gelo na noite anterior a um jogo e tiveram indigestão, então não pode também. É permitido tomar café após acordar, mas não uma hora antes do treinamento. E o seu celular será “jogado no mar do norte”, nas palavras do treinador em entrevista ao The Telegraph, mesmo que esteja guardado na bolsa.

“Nós nos concentramos em mudar todo o ambiente do vestiário. Imagina adquirir o hábito de usar o celular enquanto recebe uma massagem, mesmo um minuto antes do treino? Por 25 dias, eu aceitei isso, porque minha primeira prioridade era trabalhar a parte de campo. Disse aos jogadores que me adaptei a eles, mas também falei o que pode e não pode no nosso novo ambiente”, explicou.

Di Canio contou que as medidas foram bem aceitas pelo elenco, embora sempre haja “um ou dois que nunca vão entender”. Ele usou o caso do meia Stephane Sessegnon como exemplo. O belga costumava ir embora cinco minutos depois do treino e agora fica até mais tarde.

“Obviamente, eles têm que aproveitar a vida também. Não vou dizer nada se um dia forem comer um cheeseburger. Eu proíbo minha filha de ir a esses lugares, mas às vezes ela vai, porque gosta e é uma estudante. Tudo bem, mas não pode ser um hábito”, comparou.

Di Canio assumiu o Sunderland em março no lugar de Martin O’Neill  a sete rodadas do fim. Venceu dois jogos, ficou apenas uma posição acima da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês e agora espera que suas medidas ajudem o clube a ter uma temporada mais tranquila.

Os comentários estão desativados.

Trivela

VOLTAR AO TOPO