Trivela

Premier League

José Mourinho usou mais uma vez palavras fortes para descrever o desempenho do Manchester United, depois do empate por 2 a 2 com o Arsenal, no Old Trafford, nesta quarta-feira. Com muitos desfalques, o treinador português fez elogios aos defensores, em um esquema diferente, com cinco jogadores e muitos deles sem ter jogado muitos minutos na temporada, Mourinho acha que o time teve um bom desempenho, especialmente em termos de espírito.

“Nós marcamos quatro gols e empatamos por 2 a 2, mas mesmo em partidas como a de hoje [quarta], em partidas assim que jogamos bem, nós atiramos em nós mesmos”, disse Mourinho, em uma metáfora sobre o time mesmo acabar se prejudicando. “Às vezes nós perdemos chances com o gol aberto, outras vezes são erros defensivos, mas nós tivemos um espírito fantástico e com bons desempenhos”.

O técnico decidiu deixar dois dos seus principais jogadores no banco, Paul Pogba e Romelu Lukaku. Na defesa, com poucas opções, o técnico escalou Marcos Rojo, Matteo Darmian, Eric Bailly e Diolo Dalot, em uma defesa de cinco jogadores que tinha ainda Chris Smalling. Mourinho gostou e elogiou o desempenho deles.

“Talvez nós estejamos frustrados com o resultado, frustrados com alguns erros”, disse Mourinho. “Mas nós temos que estar felizes com o espírito, o esforço, a dinâmica, a intensidade, o entendimento das nossas dificuldades”, continuou. “Atrás nós tivemos um garoto com o seu primeiro jogo como titular [Dalot], tínhamos Eric [Bailly], machucado metade da temporada, e sem jogar por um longo tempo, tinha Smalling machucado, eu tenho que dizer que estava machucado, com Marcos Rojo com seus primeiros minutos da temporada, Darmian com seu terceiro jogo como titular”, descreveu o treinador. “Então, circunstâncias difíceis e o time como um time, deu uma resposta muito boa”.

Mourinho criticou a atuação de Pogba depois do jogo contra o Southampton e o deixou no banco, assim como Lukaku. Ambos entraram em campo ao longo do segundo tempo. Lukaku participou do lance que resultou no gol de Jesse Lingard, enquanto Pogba entrou nos minutos finais e teve boa atuação, nas palavras do próprio Mourinho. “Eu acho que Paul jogou bem. Nos 15 minutos que ele jogou, esteve bem. Eu acho que Paul entrou e deu uma boa contribuição, trouxe frescor, força e diferentes qualidades aos jogadores de ataque”, continuou Mourinho.

O Manchester United volta a campo neste sábado contra o Fulham, no Old Trafford, às 13h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão pela ESPN Brasil.

Trivela

VOLTAR AO TOPO