Trivela

Copa do Mundo

O ponta Denis Cheryshev, destaque da Rússia na Copa do Mundo, jogará emprestado ao Valencia nesta temporada. O acordo foi anunciado pela equipe valenciana, que contrata o jogador vindo do Villarreal por uma temporada. Aos 27 anos, ele volta ao clube que defendeu em 2016, também por empréstimo, por meia temporada. Cheryshev faz companhia a outros bons reforços do Valencia, como Kevin Gameiro e Michy Batshuayi.

LEIA TAMBÉM: Mandzukic se aposenta da seleção croata depois de campanha histórica na Copa 2018

O técnico do Valencia, Marcelino Toral, já trabalhou com Cheryshev no tempo de Villarreal. Ele queria um jogador para a posição de Gonzalo Guedes, que voltou ao Paris Saint-Germain, e tinha preferência por um jogador canhoto, que é o caso do russo. Guedes brilhou pelos Ches na temporada passada e Cheryshev espera conseguir por clubes o destaque que teve na Copa 2018, quando começou como reserva, virou titular e artilheiro do time no torneio, com quatro gols.

Cheryshev tem uma carreira irregular até aqui. Embora russo, se formou como jogador na Espanha, atuando pelo Real Madrid Castilla. Teve poucas chances de atuar no time principal e acabou rodando por Sevilla, Villarreal e o próprio Valencia, sempre por empréstimo. Em 2016, foi contratado em definitivo pelo Villarreal, mas novamente teve altos e baixos, sem conseguir ter uma regularidade que o permitisse ser o destaque que se espera dele. No Valencia, chega gabaritado pela ótima Copa do Mundo, mas isso significa, novamente, ter que lidar com uma alta expectativa em relação ao seu futebol.

Dos três reforços, Gameiro chega em definitivo do Atlético de Madrid por € 16 milhões, aos 31 anos. Os outros dois chegam por empréstimo: Batshuayi vindo do Chelsea e Cheryshev do Villarreal, este último com cláusula de compra vinculada. O valor não foi revelado pelos clubes. Seja como for, o time ganha bons reforços no ataque. Um ataque quase inteiramente novo para tentar fazer ainda mais barulho nesta temporada. O time foi quarto colocado em 2017/18, vai para a Champions League e pode fazer um papel ainda melhor.

Trivela

VOLTAR AO TOPO