Trivela

Argentina

No último mês de outubro, lançamos aqui na Trivela o nosso novo projeto de financiamento coletivo, na plataforma Padrim. A ideia é trazermos recursos para, primeiro de tudo, nos mantermos em pé. Mas também queremos fazer mais. Mais matérias especiais, mais vídeos, mais podcasts. Assim, para apresentar um pouco de nossa história e resgatar o tipo de conteúdo que pretendemos privilegiar no site, iremos republicar semanalmente reportagens e outros artigos fundamentais na trajetória da Trivela – seja no site ou na nossa antiga revista.

O texto escolhido para esta quinta foi publicado originalmente na revista, em março de 2009. Aproveitando o gancho da final da Copa Libertadores, resgatamos a seção ‘Capitais do Futebol’, que trazia detalhes da história e da cultura de grandes cidades ligadas ao esporte. A metrópole escolhida era Buenos Aires e a reportagem de Ubiratan Leal trazia o contexto futebolístico da capital argentina. Como a matéria é de quase uma década atrás, obviamente, algumas informações estão desatualizadas. Ainda assim, vale para entender o contexto. Leia e apoie o nosso Padrim:

*****

Para visualizar as páginas em tamanho maior, clique com o botão direito do mouse e selecione em “abrir imagem em nova guia”. Além disso, também é possível conferir o conteúdo na plataforma Issuu, através do link. Abaixo, as páginas estão fora de ordem para facilitar a leitura do texto principal, com os boxes que intercalam o conteúdo compilados em seguida.

    

 

Trivela

VOLTAR AO TOPO